A Politank fornece e desenvolve processos para tratamento de efluentes industriais, abrangendo os mais diversos tipos de efluentes, desde águas residuárias de banhos galvânicos a sistemas mais complexos como as emulsões oleosas. na área ambiental. Neste cenário, com o alinhamento de visão mercadológica com alta tecnologia, a Politank surgiu com a missão de atender os segmentos metal-mecânico e galvânico na área ambiental.
A estação de tratamento de efluentes (ETE) é uma unidade operacional que usa processos físicos, químicos e/ou biológicos para remover poluentes do esgoto, devolvendo o efluente tratado ao meio ambiente, ou mesmo gerando água de reuso para fins não potáveis.
Sendo assim, a Politank apresenta este documento com o objetivo de mostrar tecnicamente o sistema de Estações de Tratamento de Efluentes Compactas, contemplando o funcionamento dessas plantas e alguns cases de sucesso com o uso desta tecnologia.
As Estações de Tratamento de efluentes (ETE) apresentadas neste trabalho
tem grande aplicabilidade no segmento galvânico e metal-mecânico, principalmente para tratamento de águas de lavagem e concentrados das etapas de tratamento de superfície.
O sistema desenvolvido pela Politank, é baseado em tratar efluentes oriundos de processos galvânicos em larga faixa de pH (2 a 8). Este método apresenta vantagens, pois reduz a quantidade de reagentes necessária e as diversas etapas de ajuste de pH e precipitação.