Funcionamento
O gás aspirado pelo exaustor dará entrada pelas coifas no sentido da torre do Lavador de Gás passando pela câmara redutora de velocidade e seguindo o fluxo entra no módulo de ciclone que tem por objetivo reter partículas pesadas sendo submetido a um processo de umidificação.
Seguindo o fluxo vertical terá passagem pela coluna, sendo efetivamente envolvido pela solução através de contato na grande área superficial proporcionado por esta etapa do processo, que estará permanente inundado pelo módulo Spray-Washing que tem por finalidade, toda a quantidade de névoa a ser retirada pelo eliminador de gotas.
Rede de dutos compostos de trechos retos, curvas, conexões, derivações e chaminé, com diâmetro devidamente dimensionado.
Construção em polipropileno cinza com proteção U.V. soldados por extrusoras e maçaricos que não utilizam ar comprimido aumentando a liga.
Pode ser aplicado para diversos tipos de gases contaminantes e vapores tóxicos como Dióxido de Enxofre, Sulfeto de Hidrogênio, Cloro, Dióxido de Carbono, Amônia, entres outros, inclusive gases de processos galvânicos.
Disponível para vazões de 500 a 500.000 m3/h. São projetados considerando fatores específicos, tais como:
-Vazão de ar;
-Altura e comprimento do lavador;
-Velocidade e tempo de permanência;
-Características e volume de enchimento;
-Pressão parcial dos gases.
Construção:
Totalmente em polipropileno rígido cinza com proteção U.V.
Juntas soldadas por extrusão.
Reservatório inferior para a neutralização inserido no corpo do lavador, equipado com saídas para drenagem, bomba química para alimentação dos bicos de aspersão, bóia de nível, calha de transbordo e bocal para alimentação e coleta de amostra.
Módulo de lavagem equipado por duas bateria de bicos aspersores, coluna de enchimento, estágio eliminador de gotas.
Rede hidráulica para circulação da solução neutralizante através de bomba de construção em polipropileno, tubulação em polipropileno dotada de válvula de retenção. Bocas de inspeção localizadas em pontos opostos permitindo acesso para manutenção dos componentes internos.